Bombeiros orientam vistorias frequentes

O vazamento de um botijão causou princípio de na cozinha de uma panificadora, neste sábado (28), na Vila Duque de Caxias, em . Conforme o Corpo de Bombeiros, a braçadeira estava desajustada e pode ter sido a responsável pelo vazamento.

Segundo tenente Alex Fernandes, cerca de 10 funcionários trabalhavam na cozinha, quando a mangueira do gás GLP se rompeu.

As chamas queimaram parte do forro de PVC e alguns objetos, mas foram combatidas pelos militares.

O botijão foi retirado e colocado em um espeço aberto. O tenente acredita que o vazamento do botijão ocorreu devido a braçadeira que não estava perfeitamente ajustada.

A filha da proprietária, que preferiu não se identificar, disse que aparentemente pouca coisa foi danificada, mas que panificadora fechará neste fim de semana. “Na segunda-feira veremos quais foram os prejuízos”, disse.

A irmã da proprietária, que não teve a identidade revelada, ficou nervosa com o acidente e precisou de atendimento dos militares. Ela passa bem. Apesar do susto, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros alerta que apesar do alvará em dia, vistoria nos equipamentos devem ser feitas frequentemente pelos comerciantes.