Cotidiano

Banheiros de terminais terão ‘vigias’ para combater vandalismo

Prefeito visitou um dos terminais nesta segunda

Aliny Mary Dias Publicado em 14/08/2017, às 16h38

None

Prefeito visitou um dos terminais nesta segunda

Na tentativa de inibir ação de vândalos em banheiros dos terminais de ônibus de Campo Grande, funcionários responsáveis pela limpeza dos espaços serão transformados em “vigias” dos banheiros. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Enquanto participava de evento no Terminal Bandeirantes, Marquinhos visitou os banheiros do terminal e relembrou os vários casos de depredação que ocorrem nos espaços dias depois de reformas.

Para evitar ações dos vândalos, a prefeitura decidiu que os funcionários contratados para limpar os terminais ficarão sentados em cadeiras em frente dos banheiros. Eles farão papel de vigia do espaço.

“Saiu a pessoa, eles limpam e até intimidam de pichar, de depredar. Todos os terminais têm que passar por isso. Põe cadeirinha ali e fica ali. É uma pena, função era outra, eles são da limpeza”, lamentou o prefeito.

Marquinhos ressaltou, ainda, o fato de que 80% dos banheiros dos terminais foram reformados, tiveram pintura, colocação de portas, privadas e pias, no entanto, o vandalismo acaba fazendo com que muitas ações não tenham o impacto que a população espera.

Banheiros de terminais terão 'vigias' para combater vandalismo

Para tentar conscientizar os alunos, Marquinhos afirmou que pedirá a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ações que combatam esse tipo de atitude dos estudantes. 

Jornal Midiamax