Prefeito visitou um dos terminais nesta segunda

Na tentativa de inibir ação de vândalos em banheiros dos terminais de ônibus de , funcionários responsáveis pela limpeza dos espaços serão transformados em “vigias” dos banheiros. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelo prefeito (PSD).

Enquanto participava de evento no Terminal Bandeirantes, Marquinhos visitou os banheiros do terminal e relembrou os vários casos de depredação que ocorrem nos espaços dias depois de reformas.

Para evitar ações dos vândalos, a prefeitura decidiu que os funcionários contratados para limpar os terminais ficarão sentados em cadeiras em frente dos banheiros. Eles farão papel de vigia do espaço.

“Saiu a pessoa, eles limpam e até intimidam de pichar, de depredar. Todos os terminais têm que passar por isso. Põe cadeirinha ali e fica ali. É uma pena, função era outra, eles são da limpeza”, lamentou o prefeito.

Marquinhos ressaltou, ainda, o fato de que 80% dos banheiros dos terminais foram reformados, tiveram pintura, colocação de portas, privadas e pias, no entanto, o vandalismo acaba fazendo com que muitas ações não tenham o impacto que a população espera.

Banheiros de terminais terão 'vigias' para combater vandalismo

Para tentar conscientizar os alunos, Marquinhos afirmou que pedirá a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ações que combatam esse tipo de atitude dos estudantes.