Associação de Moradores quer uma ação imediata das autoridades.
A Vila Cachoeirinha, uma dos maiores bairros da cidade, se transformou em um lixão a céu aberto. A denúncia foi feita hoje de manhã pelo presidente da Associação de Moradores, Itamar Pereira Nogueira.
Itamar afirmou que atualmente existem quase dez pontos de “desova” de lixo e entulhos de toda a natureza em vários locais do bairro.
O presidente disse que o problema maior está na orla da Via Parque, uma grande avenida quer margeia o Córrego Cachoeirinha.
Há também um depósito clandestino de entulhos na margem do Córrego Rego D’agua que também corta o bairro.
Itamar percorreu todo o bairro em companhia do aposentado José Pigari, vice-presidente da entidade, para mapear todos os pontos de descarte de lixo e pretende apresentar o levantamento para a Secretaria de Serviços Urbanos.
Para Itamar, é inadmissível os moradores serem obrigados a conviver no meio do lixo e em condições sub-humanas. O presidente também reclama que as mesmas pessoas que jogam lixo no bairro também ateiam fogo causando muita fumaça.
“Queremos uma solução urgente”, disse o líder comunitário que vai fazer um abaixo assinado dos moradores para apresentar as autoridades.