Ausência do governador e incidente com fã de Luan Santana marcaram o início da Expoagro

Feira prossegue com shows, leilões e exposição de máquinas agrícolas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Feira prossegue com shows, leilões e exposição de máquinas agrícolas.

         Ausência do governador Reinaldo Azambuja na solenidade de abertura ocorrida na manha de sábado e o incidente na noite anterior com um fã do cantor Luan Santana marcaram o inicio da 53ª Exposição Internacional de Dourados (Expoagro).

Na abertura da Expoagro Reinaldo foi representado pela vice-governadora Rose Modesto que enalteceu o agronegócio como o responsável pelo crescimento do Estado. Rose disse que o Governo vai continuar apoiando o agronegócio.

Enquanto políticos como o senador Pedro Chaves (PSC) discursavam, nos bastidores o assunto corrente era o incidente que acabou sendo registrada uma ocorrência de lesão corporal dolosa na polícia.

Um homem de 29 anos que assistia ao show de Luan Santana afirmou que foi expulso da área vip por que os seguranças afirmaram que ele “não tinha perfil” num local com ingressos mais caros.

A ausência do governador teve um significado maior devido a sua ligação com o agronegócio e sua luta em benefício dos ruralistas. É tradição ao longo de 53 anos de existência da Expoagro, o governador do Estado participar da solenidade de abertura pela importância econômica de Dourados que é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul e pela grandeza da feira agropecuária.

Tirando estes dois aspectos a Expoagro segue que shows de cantores nacionais, palestras técnicas, leilões de gados e exposição de máquinas e equipamentos agrícolas.

Os deputados estaduais Zé Teixeira e Herculano Borges; os deputados Geraldo Resende e Tereza Cristina se revezaram na defesa do agronegócio e criticaram a decisão do Superior Tribunal Federal que manteve a forma de cobrança do Funrural sobre a receita bruta da produção rural o que na visão dos ruralistas gera divida bilionária ao agronegócio.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damalia afirmou existe uma nova onda de invasões de propriedades rurais e que o agronegócio não recebe a atenção que merece. A prefeita Délia Razuk enalteceu a importância da Expoagro e do Sindicato Rural para a economia de Dourados e disse que a festa, acima de tudo, é do povo.

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do sul), Mauricio Saito afirmou que uma alternativa para a decisão STF sobre o Funrural é o projeto de lei do senador Ronaldo Caiado.

 

Conteúdos relacionados