Prefeito deve comparecer a audiência

A Câmara Municipal de publicou nesta terça-feira (14) uma convocação dos interessados em participarem da marcada para a próxima quinta-feira (23), com motoristas da , taxistas e mototaxistas.

A audiência, que ocorrerá no plenário Oliva Enciso da Câmara de Vereadores, deverá contar também com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A audiência foi uma das formas encontrada pelo Poder Legislativo da Capital, que não tem prerrogativa para legislar sobre os meios de transporte, para ouvir as demandas das categorias do transporte privado.

Na última terça-feira (7), a Câmara recebeu representantes de assessociações de taxistas, mototaxistas e de motoristas da Uber, que a pedido dos vereadores ocuparam a tribuna para expor suas opiniões a respeito da regulamentação do transporte privado via aplicativos em Campo Grande.

Um decreto do prefeito Marquinhos Trad, que propunha uma regulamentação sobre os transportes feitos por meio de aplicativos na Capital, após pressão da sociedade, foi suspenso por 180 dias.

Boa parte dos vereadores já se manifestaram positivamente em relação à regulamentação, porém se opõem à limitação de número de motoristas, o que afetaria a Uber, por exemplo.

A audiência pública marcada para o dia 23 de março terá início às 15h. A Câmara Municipal de Campo Grande fica na Av. Ricardo Brandão, nº 1.600, no bairro Jatiúka Parque.

(com supervisão de Evelin Araujo)