Exposição de Marceli Mendes vai até junho

A artista visual Marceli Pereira Mendes está o comemorando suas três décadas de carreira com a uma exposição que acontece na Universidade Federal da Grande (). Através da transmutação de imagens a artista está levando o público a descobrir sensações e a desvendas novas formas de ver a arte e a vida.

         São mais de trinta telas em exposição no saguão do anfiteatro da UFGD que estará aberta ao público até esta quarta-feira. A exposição será reaberta na Biblioteca Central da universidade o período de primeiro a nove de junho quando novas telas serão colocadas em exposição e à venda.

         Para a professora Rita Pacheco Limberti, curadora da exposição “o conjunto de obras é o resultado de um profundo estudo de materiais, técnicas no processo criativo da artista”. “Cada obra, segundo ela, foi concebida a partir de uma percepção plurisensorial, tátil, olfativa, visual, emotiva, memorialística, psíquica apreendida para alem dos limites do campo da consciência, transmutando-se em imagens”.

         A exposição de Marceli Mendes é financiada pelo Fundo de Incentivo à Produção Artística e Cultural de Dourados e marca o reinicio do movimento cultural de Dourados que está empenhando no momento na eleição do Fórum Municipal de Cultural. A artista que também atua como educadora está recebendo o público durante o horário comercial para falar sobre suas obras e o seu processo criativo.