Informação foi confirmada pelo presidente da Casa
Candidatos aprovados no I Concurso Público de Provas e Títulos promovido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul devem ser convocados até o início de 2018. A previsão foi informada nesta quinta-feira (2) pelo deputado e presidente da Casa de leis, Junior Mochi (PMDB).
Conforme as informações, a primeira chamada deve ocorrer no próximo mês. “Saiu o resultado preliminar do concurso da prova de títulos. Agora precisamos criar uma comissão apenas para a questão das cotas. Precisamos saber se aqueles que aderiram realmente pertencem às cotas. Acreditamos que até o mês de março se conclua essa análise para podermos realizar a primeira chamada”, justifica.
Sem informar o número de candidatos que serão convocados na primeira chamada, o presidente da Casa de Leis afirma apenas que todos os aprovados serão chamados.
“A nossa ideia é já chamar um grupo agora, e de acordo com a reforma administrativa e as necessidades da Casa, ir chamando gradativamente. A previsão é de que até o início de 2018 todos já tenham sido chamados”, frisa.
As vagas de analistas em recursos humanos, arquiteto, assistente jurídico, assistente social, biblioteconomista, cerimonialista, consultor de processo legislativo, contador, economista, engenheiro civil, jornalista, médico, publicitário e redator e revisor de debates.
O concurso público foi o primeiro da história da Assembleia Legislativa do Estado. O certame, realizado em setembro de 2016 e atraiu 18,040 candidatos que concorreram a 80 vagas.
*Colaborou Joaquim Padilha