Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após temporal e alagamento, moradores temem cratera na Gury Marques

Região sul da Capital ficou isolada durante temporal
Arquivo -

Região sul da Capital ficou isolada durante temporal

A região sul de , nas proximidades da , ficou isolada por causa do temporal na tarde da última quarta-feira (19). Nesta quinta-feira (20), equipes da Prefeitura estão no local realizando a limpeza e os moradores, diante do tempo nublado, temem novos alagamentos com a chuva que pode cair a qualquer momento. 

Na altura do Bairro Cidade Morena, uma erosão com quase 20 metros de comprimento e três metros de profundidade está quase chegando à Avenida Gury Marques. No bairro, várias casas possuem mureta de contenção para evitar que a água entre nas residências. Morador do local há 40 anos, Marcos Antônio, afirma que a cada ano, a situação fica pior. A casa dele é uma das que tem mureta para proteção. 

“Ontem começou a chover por volta das 16h e ficamos ilhados em casa. A água só foi escoada 22 h com ajuda do Corpo de Bombeiros”. Outro temor do morador, é com relação às árvores próximas da residência, que aparentam estar condenadas, e que não foram retiradas pelo poder público até o momento. 

Ainda na avenida, um posto de combustível teve a calçada arrancada pela força das águas e deixou muita pedra pelo local. O caminhão que saia da empresa BRF e afundou, ficando metade preso dentro do asfalto permanece no local, enquanto a empresa aguarda um guincho.

Temporal

Durante o temporal que atingiu Campo Grande, na tarde da quarta-feira (19), a chuva alagou e interditou os dois sentidos da Avenida Gury Marques. O congestionamento atingiu dois quilômetros e o Corpo de Bombeiros teve de pedir reforço da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para a interdição da rotatória.

Vários pontos dos bairros Mario Covas, Rouxinóis e Cangurus tiveram casas invadidas pela água da chuva. O Ceinf (Centro de Educação Infantil) da Moreninha 4 ficou alagado durante temporal. O volume da água também invadiu a enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Segundo a Defesa Civil, foram registradas ocorrências de alagamentos também nos bairros Mário Covas, Jardim Canguru e Santa Felicidade. Foram contabilizados 124,75 milímetros de chuva.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Últimas Notícias

Brasil

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Polícia

12,9 kg de cocaína e duas armas de fogo são apreendidos na BR-158

Policiais perceberam algumas respostas contraditórias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos