Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após relatos, bombeiros fazem buscas por onça em Corumbá

Teria sido vista entre Corumbá e Ladário
Arquivo -

Teria sido vista entre Corumbá e

O 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá realizou rondas em um local conhecido como Mata da Sobramil após relatos do aparecimento de uma na região. Na última quarta-feira (26), uma usuária da rede social Facebook disse em uma postagem, que viu uma onça machucada e acompanhada de um filhote na estrada que liga Corumbá a Ladário.Após relatos, bombeiros fazem buscas por onça em Corumbá

O Corpo de Bombeiros informou que caso o animal for encontrado, ele é sedado e capturado. Na hipótese de estar machucado, ele é  encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em , onde é tratado e depois devolvido a natureza. Caso não esteja machucado, ele é levado ao Pantanal, e solto  em região distante a área urbana.

O funcionário público Henrique Soares, de 37 anos, disse ao site Diário Corumbaense, que viu o animal  no mesmo local na última sexta-feira (21). “Trabalho na Sanesul de Ladário e ao retornar após um serviço, era por volta das 23 horas,  na Avenida Rio Branco, em frente a praça que há no local, perto do quebra-molas, avistei um animal grande, pensei ser um cachorro, pois tenho um labrador, mas quando me aproximei , vi que era uma onça-pintada. O animal é imenso e fiquei paralisado ao vê-lo, um outro carro que vinha em direção contrária também reduziu a velocidade e o casal avistou a onça. Ficamos sem reação, só olhando, e como foi rápido, não deu para tirar fotos”, disse.

Nesta quinta-feira (26), outro usuário do Facebook, publicou uma foto, feita de longe, de um animal, que aparenta ser um felino, nas proximidades de um hotel que fica no trecho entre Corumbá e Ladário. 

O Corpo de Bombeiros informou que na noite dessa quinta feira (27) e manhã desta sexta-feira (28), foram feita rondas nas imediações da Mata da Sobramil. Os militares disseram que o felino não foi visualizado pelas guarnições e nem foram encontrados indícios de sua presença.

Ainda segundo os bombeiros, após a divulgação em redes sociais, o 3º Grupamento de Bombeiros Militar registrou duas ligações via 193, de pessoas que disseram que viram o animal. “Com isso não descartamos nenhuma das informação e proseguiremos com as  rondas”, informou o grupamento em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
internos

Emprega Brasil: Ação abre cadastro de empregos para egressos e familiares de internos em Campo Grande

‘Tem que pagar pelos crimes’, diz Vander sobre prisão de Zambelli

Mulher procura delegacia após ter vídeo íntimo espalhado em grupo ‘famosinha MS’

Operação prende trio envolvido em tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Dourados

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

Últimas Notícias

Esportes

Samir Xaud, presidente da CBF, é alvo de operação da PF que investiga crimes eleitorais

CBF afirma que dirigente está "tranquilo e à disposição das autoridades"

Política

Carla Zambelli deve cumprir pena no Brasil, defende Resende sobre prisão de deputada na Itália

A justiça italiana agiu em conformidade às leis e aos tratados internacionais, avaliou Geraldo Resende

Brasil

O que acontece após a prisão de Carla Zambelli? Veja os próximos passos

Zambelli foi condenada pelo STF por pedir a um hacker a invasão dos sistemas do CNJ

MidiaMAIS

TikTok: Confira os 10 hits que fizeram sucesso na rede social em 2025

Lady Gaga, Sabrina Carpenter e J. Eskine estão entre os artistas que viralizaram no TikTok nos primeiros meses de 2025; confira a lista