Reuniões começam nesta segunda-feira

A Prefeitura de Campo Grande volta a discutir nesta segunda-feira (19), a revisão do Plano Diretor da cidade, mas desta vez, o campo-grandense poderá acompanhar o andamento do processo. A medida atende a ação civil pública proposta pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), para que a população também fosse consultada. 

Até o dia 28 de junho, sempre das 18h30 às 20h30, serão realizadas reuniões com moradores de 74 bairros e dos distritos de Anhanduí e Rochedinho para que avaliem o plano. A discussão vai começar pelos vairros Bela Vista, São Bento, Itanhangá e Vila Carvalho. Veja aqui o cronograma de reuniões. Depois disso, a prefeitura em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por intermédio da Fapec (Observatório de Arquitetura e Urbanismo), vai apresentar a revisão do projeto em duas audiências públicas, onde também serão recebidas contribuições da população.

Após pedido da justiça, população começa a discutir novo plano diretor de Campo Grande

A Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, disse esperar que o novo Plano Diretor de Campo Grande seja encaminhado para votação na Câmara Municipal até o mês de novembro, após relatoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização – CMDU. “Vamos aproveitar as sugestões elaboradas pela sociedade e pelas entidades de classe para construir um projeto de lei que contemple os sonhos e as aspirações da maioria, criando um ambiente de desenvolvimento sustentável para Campo Grande das próximas décadas”, afirma Berenice.