Médicos fizeram greve devido ao atraso nos salários

A greve dos médicos da Santa Casa de Campo Grande terminou nesta quarta-feira (14) após o pagamento dos salários atrasados. Nesta quinta-feira (15), conforme a assessoria de imprensa do Sinmed – MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), os médicos voltaram a atender no hospital. 

A assessoria de imprensa do sindicato informou ainda que os profissionais voltaram a trabalhar devido ao pagamento dos salários e não porque teriam aceito alguma proposta. Mesmo assim, existe a possibilidade de uma nova greve já que os funcionários contratados querem a regularização do pagamento até o 5º dia útil. A assessoria informou que estes Após pagamento dos salários, médicos da Santa Casa voltam ao trabalho

Sobre essa questão, a assessoria de imprensa do hospital informou que o pagamento dos salários depende sempre do repasse da verba por parte da prefeitura. Os atrasos estão acontecendo desde setembro do ano passado, deixando os médicos sem saber quando irão receber. Foram repassados para o hospital em torno de 7 milhões de reais para o pagamento dos salários que foi efetuado na última quarta-feira. 

Greve de médicos
A greve começou na terça-feira (13) após a decisão do Sinmed – MS em assembleia geral no mês de maio. Pararam 250 médicos contratados pelo regime CLT e 400 médicos autônomos devido ao constante atraso no pagamento dos salários e horas extras. 

A situação levou o MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) ingressar na Justiça para garantir o pagamento dos médicos para evitar a paralisação no atendimento na véspera do início da greve.