Após invadir banco de dados da Friboi, Anonymous expõe informações de Temer

Dados podem ser acessados por qualquer pessoa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dados podem ser acessados por qualquer pessoa

Dados sensíveis do presidente Michel Temer foram expostos pela Anonymous no último sábado (20). Em operação batizada de #OpForaTemer, a organização postou as informações em um servidor e podem ser acessadas por qualquer pessoa. No mesmo dia o grupo anunciou também que invadiu o banco de dados da Friboi. As ações dos hackers foram uma resposta aos conteúdos das delações divulgadas na semana passada. 

Em manifesto divulgado pela Anonymous, noticiado pelo site Tecmundo, o grupo diz estar agindo em nome da população.  “Saudações, cidadão brasileiro. Nós somos Anonymous. Somos a voz daqueles que não tem voz”, escreveram. “O senhor presidente da república Michel Temer será o principal alvo de nossas operações. Declaramos guerra a qualquer autoridade seja política ou não, que oprime a população. Não somos um movimento partidário, e qualquer governo, seja de direita ou esquerda, que por sua vez prejudica a grande maioria esquecida, nós estaremos aqui para lutar por eles”.

Além de informações pessoais de Temer, Marcela e outros líderes do governo tiveram dados expostos. Em uma área de transferência do Ghostbin as informações podem ser acessadas, bastando inserir a senha @[email protected]. Como pode ser verificado por qualquer pessoa, no documento postado estão disponíveis desde o nome completo, CPF, CNS, datas, parentesco até e-mails, números telefônicos, endereços residenciais e de trabalho, carro utilizado com placa e negócios (bens, ações e empresas).

Após invadir banco de dados da Friboi, Anonymous expõe informações de Temer

O grupo ainda ressaltou sua contrariedade às reformas. “As reformas propostas pelo seu governo são uma afronta aos direitos humanos, aos direitos trabalhistas do pobre, beneficiando somente o empregador e não o empregado. A reforma da previdência é uma afronta a população sofrida, e a lei da terceirização é uma afronta aos trabalhadores que por tanto tempo dedicam sua vida em busca de condições melhores para sobreviver”.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab