Cotidiano

Após fim da greve, atendimento é normalizado nos postos, diz Sesau

Greve terminou na noite de quinta-feira (29)

Raiane Carneiro Publicado em 30/06/2017, às 19h30

None

Greve terminou na noite de quinta-feira (29)

As unidades de saúde de Campo Grande estão com os atendimentos normalizados depois do fim da greve dos médicos, pelo menos essa é a informação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A assessoria da pasta afirma que não recebeu queixas de faltas ou de demora no atendimento nos postos na tarde desta sexta-feira (30).

Na última quinta-feira (29), quando os médicos estavam parados, o secretário da Sesau, Marcelo Vilela, havia dito durante evento na Câmara Municipal que os médicos estavam retardando os atendimentos, chegando a atender 3 pacientes por hora.

Nesta tarde, segundo a Sesau, o quadro de funcionários está cheio e são atendidos, em média, de 8 a 10 pacientes por médico.

A assessoria informou ainda que não há queixas de demoras ou falta de profissionais até o momento. Mesmo com os médicos atendendo normalmente, a secretaria esclareceu que é normal algumas unidades terem uma demanda maior de atendimento, e por isso, mais tempo de espera.

Fim da greve

Após fim da greve, atendimento é normalizado nos postos, diz Sesau

médicos decidiram encerrar a greve

No mesmo dia, houve uma reunião com a prefeitura sobre os pedidos da categoria e a decisão da Justiça que determinou multa diária de R$ 100 mil caso os médicos não terminassem a greve.

Jornal Midiamax