Condutores utilizam uma parte da via

Parte da rua Marechal Candido Mariano Rondon está interditada devido a uma cratera no asfalto. O problema teria surgido devido à chuva do último domingo (26). Com a interdição, os condutores estão utilizando somente um lado da via. A prefeitura da Capital informou que já iniciou os trabalhos de recuperação no local.

O buraco está no trecho da rua Marechal Candido Mariano Rondon anterior a avenida Ernesto Geisel. Por conta da profundida, os condutores estão utilizando somente uma parte da via. O local foi sinalizado nesta segunda-feira (27).

A prefeitura informou que equipes da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) estão trabalhando para substituir os tubos da rede de drenagem que foram danificados. Segundo a secretaria, “os engenheiros acreditam que surgiu um vazamento na tubulação e esta água acabou destruindo o aterramento e, com o peso da passagem dos veículos, o asfalto acabou cedendo, abrindo o buraco junto a um PV (poço de visita) da rede”.

A pasta informou ainda que a tubulação será refeita para depois o pavimentos ser reconstruído. A previsão de conclusão dos trabalhos é até esta quarta-feira (29), se não houver chuva.

[Matéria atualizada às 15:42 para acréscimo de informação]