Veto vale por 90 dias

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou cautelarmente, nesta terça-feira (28/3), todos os produtos de três empresas com unidades investigadas pela , da Polícia Federal. Com isso, fica proibida a venda dos produtos, por 90 dias.

Segundo a Anvisa divulgou, a iniciativa é resultado das comunicações feitas pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para a Anvisa,  determinando recolhimento (recall) de produtos conduzido pelo Ministério em razão de irregularidades que teriam sido encontradas durante a fiscalização, realizada por uma força-tarefa do MAPA,  em 21 estabelecimentos citados na operação.

Foi determinado o recolhimento dos produtos dos frigoríficos Transmeat Logística Transportes e Serviços LTDA., Frigorífico Souza Ramos LTDA e Peccin Agro Industrial LTDA. Depois, será feita análise laboratorial nesses produtos. 

Conforme a Anvisa informou, a ação impede a comercialização ou preparação dos produtos das três empresas até o resultado das análises. Bares, lanchonetes e restaurantes também ficam impedidos de utilizá-los durante os 90 dias de interdição.