Cotidiano

Ainda dá tempo: reprovados em TAF de concurso têm até 17 horas para inscrição de curso

TAF para agentes comunitário de saúde e de combate à endemias foi anulado

Midiamax Publicado em 10/05/2017, às 14h02

(Foto: Ilustrativa)
(Foto: Ilustrativa) - (Foto: Ilustrativa)

TAF para agentes comunitário de saúde e de combate à endemias foi anulado

Os 105 candidatos reprovados no TAF (Teste de Aptidão Física), do concurso para agente comunitário de saúde e agente de combate à endemias, realizado em 2016 e posteriormente anulado pela Justiça a pedido do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), têm até as 17 desta quarta-feira (10) para se inscreverem no curso introdutório. 

O prazo foi publicado no Diogrande (Diário oficial de Campo Grande) na última  segunda-feira (8). As inscrições são realizadas hoje, na Escola de Governo de Campo Grande, na avenida Ernesto Geisel, 4009. 

No período matutino os candidatos tiveram das 8 às 11 horas para se inscreverem. À tarde as inscrições são retomadas às 13h30 e terminam às 17 horas. 

O curso introdutório será nos dias 15 e 16 de maio, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas e a avaliação no dia 17, das 7 às 11 horas. Conforme o edital, serão cinco candidatos por vaga, um total de 21 vagas para os candidatos, que estão sub judice.

A ação de anulação do TAF foi movida pelo Ministério Público, sob a alegação de que a exigência de Teste de Aptidão Física para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, constantes do Edital nº 03/01/2016, não possuiria amparo legal, requerendo, portanto, a anulação do tópico do Edital que previa a realização de TAF e a desconsideração dos resultados dos testes físicos já realizados, para que os candidatos excluídos do concurso nesta fase, fossem reabilitados para as demais etapas.

A lista completa de candidatos e cronograma das inscrições para a continuação do concurso pode ser conferida na edição do diário, disponível aqui.

Jornal Midiamax