Agora o problema é outro: caçambeiros reclamam de horário restrito para descartar entulho
Muitos vão embora sem conseguir fazer o descarte
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Muitos vão embora sem conseguir fazer o descarte
Após o fechamento do aterro de entulhos de Campo Grande por determinação da Justiça, caçambeiros afirmam enfrentar problemas para descarregar os resíduos no aterro do Bairro Dom Antônio Barbosa, opção provisória apresentada pela Prefeitura para o descarte de material seja feito até que se resolva se regularize a situação do aterro interditado.
De acordo com os profissionais, o horário permitido para o acesso ao aterro no Dom Antônio, das 6h às 10h da manhã e das 16h às 18h, é insuficiente para que todos os caçambeiros façam o descarte do material. O resultado, segundo eles, são filas de caminhões e longa espera. Em alguns casos eles afirmam que alguns caminhoneiros são obrigados a retornar com a caçamba ainda cheia.
“Cheguei aqui às 8h30 e já tinham 12 caminhões na minha frente. Eles pararam de atender às 10 horas e ainda ficaram oito caminhões na minha frente, só passaram quatro. Agora tenho que voltar a tarde e enfrentar outra fila e correr o risco de não conseguir jogar”, desabafa um trabalhador que preferiu não revelar a identidade.
Em uma foto enviada por um denunciante é possível ver uma fila de caminhões aguardando para entrar no aterro durante a manhã desta quarta-feira (8). “Estamos enfrentando um problema sério para descarregar. Todos os dias temos q voltar com as caçambas cheias”, explica o caçambeiro.
Em nota, a CG Solurb esclareceu que “o recebimento de caçambas no aterro sanitário é emergencial e temporário”, por este motivo, informou que “para a que a operação do aterro sanitário não seja prejudicada, houve a necessidade de estabelecer uma janela de horário para o recebimento destes resíduos, de tal maneira que não coincidisse com a descarga dos caminhões provenientes da coleta convencional (aproximadamente 200 viagens diariamente), horário este informado e acordado com a associação dos caçambeiros”.
O horário liberado para a descarga no aterro é das 06:00 às 10:00 de segunda a sábado e das 16:00 às 18:00 de quarta a sábado.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Motociclista é surpreendido por atirador e morto a tiros quando chegava na casa da mãe
Vítima morreu antes da chegada do socorro
Discussão em conveniência termina com homem morto a tiros em Dourados
Atirador fugiu e está sendo procurado pela polícia
Em meio à crise entre jogadores e Bielsa, Uruguai joga mal e perde para o ex-lanterna Peru
Resultado impediu os uruguaios de assumirem a vice-liderança da competição
Pagamentos do Bolsa Família começam na próxima semana; confira o calendário de outubro
Repasses começam a ser pagos a partir do dia 18
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.