Cotidiano

Agetran prevê licitação para reativar radares na Capital em até 15 dias

Radares moveis estão em atividade

Ludyney Moura Publicado em 25/09/2017, às 12h09

None

Radares moveis estão em atividade

Sem emitir multas desde o fim de 2016, os radares fixos em Campo Grande podem voltem a funcionar nos próximos meses, já que a licitação para retomada do serviço deve sair o fim da primeira semana de outubro, é o que revelou o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Bruno.

Durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (25), Bruno confirmou que o termo de referencia para os radares já está pronto e na central de licitação da Prefeitura.Agetran prevê licitação para reativar radares na Capital em até 15 dias

“Essa semana, ou mais tardar semana que vem, deve ser publicado. Enquanto não se resolve essa demanda, radares moveis têm sido utilizados em vias onde há registro de condutores (circulando) acima de 100km/h”, revelou o diretor da Agetran.

Os radares moveis estão sendo utilizados por servidores da Agência em avenidas como a  Ministro João Arinos, Consul Asaf Trad, Lúdio Martins Coelhos e outras.

Os equipamentos que registram velocidade na Capital estão desligados desde o fim do ano passado, quando a gestão de Alcides Bernal (PP) não renovou o contrato com a empresa que administrava o serviço, a Perkons, responsável pelos radares desde 2010.

Obra

Janine Bruno também revelou que a Prefeitura pretende iniciar até o fim de 2017 as obras na rotatória das Avenidas Interlagos e Guri Marques, no local conhecido como rotatória da Coca.

A intenção é fazer no local uma intervenção similar à obra da rotatória da Via Parque com a Mato Grosso. 

Jornal Midiamax