Estava internado desde o dia 29

​Um idoso de 74 anos ainda não identificado morreu no final da tarde desta terça-feira (03) após se jogar do 6º andar da Santa Casa, em . De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele estava acompanhado da esposa e estava internado para exames.

Segundo foi informado ao Jornal Midiamax, o idoso estava internado desde o dia 29 para realizar exames, pois foi diagnosticado um edema na perna. Nestes casos, são necessários diversos exames para que a equipe médica tome a decisão de qual tratamento a ser aplicado.

A assessoria de imprensa relatou que ele estava acompanhado da esposa. Ele teria corrido, subido na cama e se jogado da janela, na presença da mulher. Ela foi encaminhada em estado de choque e está sendo atendida e medicada na ala vermelha da Santa Casa.

Um leitor do Jornal Midiamax testemunhou a queda do idoso quando levava a filha ao ProntoMed. Segundo ele, funcionários de uma obra no local avisaram o hospital e o atendimento chegou rapidamente. Ele informou que a Polília e o IML estiveram no local.

Outro caso

Acompanhado da esposa, paciente morre ao cair do 6º andar da Santa Casa

Na  época, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que ele era usuário de entorpecentes e já havia apresentado problemas anteriores relacionados à tentativas de suicídio.

Além do corte no pescoço, o homem apresentava uma fratura grave em um dos tornozelos, que estava até imobilizado por um fixador, tornando difícil escalar a janela, que segundo a Santa Casa, é bem alta e estreita.

Como ele não tinha nenhuma recomendação de contenção e apresentava sinais de estar muito debilitado, sendo que também chegou com um procedimento de traqueostomia, a instituição não sabe como ele conseguiu escalar a janela e se jogar.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.