Acidente, emboscada e reajuste dos servidores: comece o dia bem informado

Morte de vítimas carbonizadas foi o assunto mais comentado
| 28/09/2017
- 12:00
Acidente, emboscada e reajuste dos servidores: comece o dia bem informado

Morte de vítimas carbonizadas foi o assunto mais comentado

Uma câmera de vídeo flagrou o momento em que um carro, aparentemente em alta velocidade, bateu em um poste e pegou fogo na avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Duas pessoas morreram carbonizadas. Este é um dos assuntos mais importantes para quem quer começar a quinta-feira (28) bem informado.

Carbonizados

As vítimas do acidente são Robson Felipe Barboza Saravy, 20, e o guarda municipal Anderson de Lira Ramos, 37.

 

Emboscada

Um policial militar de Mato Grosso do Sul foi morto com um tiro na cabeça em uma emboscada no Paraná, na terça-feira (26). Natural de (a 462 quilômetros de ), Tiago da Silva Rego, 28, estava há quatro anos no BPfron (Batalhão de Polícia da Fronteira) no Paraná. Ele e outro policial estavam em um carro e foram surpreendidos por criminosos em outro veículo.

Regresso

O ex-presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputado estadual Cícero de Souza filiou-se ao PTB, do ex-prefeito Nelsinho Trad, e poderá disputar as próximas eleições.

Manoel

Fim do impasse. Foi definido o endereço onde ficará a estátua do poeta Manoel de Barros (1916- 2014), feita pelo artista Ique. Ela será colocada no canteiro central da Afonso Pena, próximo à Rua Rui Barbosa. Inicialmente, a estátua seria colocada em frente ao hotel de trânsito do Exército, mas o MPE-MS (Ministério Público Estadual) recomendou uma mudança de local, por se tratar de uma área tombada, e o juiz David de Oliveira Gomes Filho, com uma sentença “poética”, impediu a homenagem naquele local.

 

1º médico

Aos 94 anos, morreu o primeiro médico registrado do Estado, Syrzil Wilson Maksoud. Ele foi também o primeiro presidente do CRM-MS (Conselho Regional de Medicina), além de ter sido vereador e prefeito.

Reajuste

O reajuste de servidores estaduais foi aprovado pela Assembleia Legislativa e será pago em outubro. Ficou mantido o índice de 2,94%, com efeito retroativo a 1º de setembro.

 

Veja também

Moradora enviou imagens de uma densa nuvem que filmou de casa, na Vila Nasser, após...

Últimas notícias