Ainda não há informações se funcionários trabalhavam com EPI's

Um acidente na siderúrgica Simasul, em , a 143 km de Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (06) matou um funcionário terceirizado e deixou outros oito feridos. O trabalhador identificado como Fernando Fausto, de 27 anos, fazia reparo e manutenção na montagem industrial, quando inalou monóxido de carbono, gás da queima de carvão.

Conforme o site local O Pantaneiro, o acidente envolveu nove trabalhadores que estariam limpando um dos fornos do local. Os primeiros atendimentos, até a chegada do Corpo de Bombeiros, foram realizados pelos Técnicos de Segurança da empresa.

Dois dos funcionários foram os mais intoxicados com o gás. Os outros sete trabalhadores inalaram o gás enquanto tentavam socorrer os colegas. Fernando e outro colega foram levados ao pronto socorro em estado mais grave que os outros, pois estavam inconscientes.

 Ainda não há informações se os funcionários trabalhavam com as máscaras, que fazem parte dos EPI's (Equipamentos de Proteção Individual).

Laudo do Corpo de Bommbeiros confirmou que o gás inalado foi o monóxido de carbono, extremamente prejudicial à saúde. Apesar do acidente ter envolvido nove funcionários, a empresa emitiu nota sobre seis trabalhadores, entre eles Fernando, pois três dos funcionários não foram levados ao hosputal pelo Corpo de Bombeiros.

Confira nota divulgada pelo departamento jurídico da Simasul:

“A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.

Acidente em siderúrgica mata funcionário e fere 8 após inalação de gás

A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima”.