Acadêmicos realizam ação ‘Hora do Recreio’ para colaborar com a ONG Ampare

Ação 'Hora do Recreio' acontece nesta sexta (2)
| 02/06/2017
- 00:42
Acadêmicos realizam ação ‘Hora do Recreio’ para colaborar com a ONG Ampare

Ação ‘Hora do Recreio’ acontece nesta sexta (2)

Nesta sexta-feira, a partir das 8h, acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda e Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam o evento “Hora do Recreio”, com objetivo de ajudar a organização não-governamental () Salesianos Ampare, que cuida de crianças e adolescentes carentes, em um evento para arrecadar roupas e alimentos.

Segundo informações dos organizadores, o nome “Hora do Recreio” remete ao lazer dos jovens na escola, e acontece das 8h às 11h e das 14h às 17h, com brincadeiras, entretenimento, pintura facial e alimentação, além de atividades pedagógicas e jogos. 

 

“Como sabemos que a instituição está passando por momentos de dificuldades – falta de doações e verbas para comprar alimentos para os jovens e materiais para as oficinas – queremos fazer algo para ajudar a mudar essa situação complicada e levar até eles um pouco de esperança, além de os divertir com atrações, jogos e brincadeiras que, além de descontrair possam possibilitar a aprendizagem de coisas novas”, informam. 

Acadêmicos realizam ação 'Hora do Recreio' para colaborar com a ONG Ampare

 

Adolescentes a partir dos 14 anos que estudam no ensino regular participam dos cursos de aprendizagem profissional, onde contam com cursos profissionalizantes como: secretariado, computação, artesanato, entre outros. 

SERVIÇO – O evento acontece na própria sede da Ampare, na Av. Oceania, 409, bairro Tiradentes. Informações: (67) 99921-2653. 
 

 

Veja também

Últimas notícias