Enterro está previsto para às 16h no Parque das Primaveras

Companheiro e líder. Assim tem sido lembrado, nesta quinta-feira (20), o ex-vereador Cristóvão Silveira em capela do Cemitério Parque das Primaveras, em . Enterro está previsto para às 16h.

Ele e a esposa, Fátima Silveira, foram assassinados dentro de sua chácara pelo caseiro e seus familiares. Indignados diante do crime, políticos cobram punição mais severa aos envolvidos.

“Silveira era grande líder e companheiro dedicado a família. Decidiu deixar a política para viver em paz, aí vem um marginal e tira a vida assim de graça. A legislação precisa de mudança, com punição diferenciada para esse tipo de caso”, declarou o deputado estadual Cabo Almi (PT).

Posicionamento similar foi adotado pelo vereador Valdir Gomes (PP) que até pena de morte cobrou aos três acusados presos e um foragido. Outro envolvido morreu depois de trocar de tiros com a polícia.

“É uma tragédia. Para mim, morte violenta não tem nem que julgar e ir direto para pena de morte. Os presídios estão cheios. Vamos ficar pagando comida para essas pessoas”, questionou Gomes.

Apoio

Marcelo Bluma (PV) ressaltou que momento é de apoiar a família, diante do “retrato de uma sociedade doente e perdas de muito valor”. Já o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), reforçou o companheirismo característico do casal que ajudava a “segurar a barra”.

“Era um vereador inteligente e quando viu que tinha dado sua contribuição, encerrou a vida pública. Temos que falar de Fátima, uma companheira valorosa”, ressaltou Rocha.

Nelsinho Trad (PTB), ex-prefeito da Capital, pediu orações pela família diante de momento que transcende a razão. Ele ainda questionou como fica o ser humano nessa situação de violência.

Carla Stephanini (PMDB), por sua vez, sintetizou o que muitas coroas de flores denotam na capela: “deixa um profundo pesar a forma trágica e cruel que o casal foi vitimado”.

Prestaram homenagem o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro, o diretor-presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Youssif Domingos, e o ex-vereador Paulo Pedra (PDT).

Há no local coroas de flores encaminhadas, dentre outros, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do ex-governador André Puccinelli (PMDB), assim como da presidência e servidores do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). Enterro está previsto para às 16h.