Pais devem confirmar matrícula de alunos que já estudam na

Aproximadamente 6 mil alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) ainda não confirmaram a matrícula para o ano letivo de 2017. O prazo vai até o primeiro dia de aula -6 de fevereiro- mas, a (Secretaria Municipal de Educação) orienta aos pais que não deixe para última hora e assim, evite filas na Central de Matrícula. A expectativa é iniciar o ano com 100 mil alunos na Reme.

A matrícula é necessária para quem já estuda nas escolas e vai continuar neste ano. O primeiro prazo para a rematrícula terminou com cerca de 12 mil alunos sem a confirmação. Com isso, a Semed abriu novo prazo para que os responsáveis compareçam às secretarias das escolas para fazer a efetivação. 

O que levar?

Os pais de alunos que já frequentam as escolas municipais, deverão levar a própria documentação de identificação pessoal para efetivação da matrícula.

Para os novos alunos, o responsável pela criança deve estar munido de documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento da criança, carteira de vacinação, carteira do SUS, cartão do Bolsa Família, documento de escolaridade e caso tenha, o Cadastro de Pessoa Física ou Carteira de Identidade. O responsável também deve levar os documentos pessoais para complementar o cadastro do aluno.

Para os novos alunos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino será realizado um novo período, que vai vigorar do dia 26 até 31 de janeiro. O responsável deverá comparecer à escola designada para efetivar a matrícula.

Ceinf

Nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), as primeiras designações começam a partir do dia 23 de janeiro. A Semed já está entrando em contato para informar as designações.

Para mais informações, a Semed disponibiliza o telefone 0800 6151515, que funciona das 7h30 às 17h30.