Pular para o conteúdo
Cotidiano

4 anos após pedido de moradores, ruas passam a mão única no Santo Amaro

Alteração foi sugerida por Conselho de Escola
Arquivo -

Alteração foi sugerida por Conselho de Escola

Reordenamento viário transformou em mão única duas vias movimentadas dos Bairro Santo Amaro e pegou de surpresa alguns condutores nesta quinta-feira (14). A mudança nas ruas Cristiano Machado e Gomes Freire começou na última terça-feira (12) e foi concluída nesta manhã. A região recebeu sinalização horizontal e vertical, e, embora divida opiniões, a alteração atende pedido de moradores.

Segundo nota divulgada nesta manhã pela Prefeitura, a mudança foi realizada a pedido da população local e de diretores da Escola Municipal Santos Dumont e da  Educação Especial Marcelo Takahashi, conhecida como Escola Especial Colibri. 

Ambas instituições ficam no Santo Amaro e, juntas, atendem cerca de 800 crianças e adolescentes. Pai de alunos e membro do Conselho da Escola Municipal Santos Dumont, Ricardo dos Santos, de 42 anos, que mora na região há 7, diz que a solicitação foi feita há quatro anos.Ricardo Santos, um dos moradores que fez parte do Conselho que solicitou o reordenamento

“É um pedido antigo, fizemos um abaixo assinado para que isso acontecesse. Acreditamos que a mudança vai melhorar a entrada e saída de estudantes porque é um tumulto enorme. A rua é muito estreita para ter duas mãos. Nessa primeira etapa fizeram sinalizações horizontais e verticais, agora falta o quebra-molas, que deve ser concluído em 60 dias e o semáforo, que depende de verbas”, explica. 

Gerson Hirose, de 63 anos, mora há oito anos em uma das casas na primeira quadra da Rua Cristiano Machado – para quem seguia, até então, pela Presidente Vargas -, diz ser a favor do reordenamento.

“Foi a melhor coisa que fizeram para os moradores dessa rua porque é um tormento até para sair de casa, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos”, afirma.

Por outro lado, o eletricista Mateus Bastos, de 40 anos – que sempre mora na região desde que nasceu -, discorda das alterações. “Essa mudança é só para dificultar o trânsito. Fazem tudo sem consultar a população. Quem mora nas últimas quadras tem de dar uma volta enorme para chegar em casa”, observa o morador que só viu a mudança depois te ter entrado na mais nova contramão. 

Trabalho foi concluído na manhã desta quinta-feira

O protético Claudemir França Araújo, de 37 anos, que mora há 15 na região, também entrou an contramão. Ele diz que não viu as placas de sinalização.

“Como podem mudar o sentido de uma via da noite para o dia e não sinalizarem direito? Eu entrei na contramão sem saber e corri o risco de bater de frente com outro condutor”, frisa. 

Com o reordenamento, a Rua Cristiano Machado é mão a partir da Avenida Aeroporto até a Avenida Presidente Vargas. Já a Rua Gomes Freire foi transformada em mão única da Avenida Presidente Vargas até a Avenida Aeroporto.

4 anos após pedido de moradores, ruas passam a mão única no Santo Amaro

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis