11 dias após lançamento, interdição ainda não ocorreu na Via Parque
Trabalhos ainda não afetam trânsito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trabalhos ainda não afetam trânsito
“Devagar demais!” É o que os campo-grandenses estão falando sobre a obra na rotatória da Via Parque e Avenida Mato Grosso que promete resolver o problema de congestionamentos na região. Interdições prometidas para o dia 20 de março, data em que as obras começaram, ainda não ocorreram e confundem condutores que já estavam utilizando rotas alternativas sem necessidade.
A velocidade do andamento das obras é consenso entre motoristas que passam pela região. E a informação é de quem tem contato diário com vários condutores. O frentista de um posto da avenida, que não quis se identificar, diz que várias pessoas fazem a mesma reclamação. “Lento demais! Várias pessoas reclamam. Muito parado. Aos sábados e domingo não fica ninguém trabalhando. Se eles querem apressar a obra, tem que trabalhar todos os dias”, declara.
Motoristas da Uber dizem que por enquanto as obras não afetaram o tráfego, mas concordam sobre a lentidão dos trabalhos. Lucas Gonçalves, 24, e Luiz Pierre Gonzalez, 26, dizem que o trânsito está tranquilo e acreditam que as obras deveriam estar mais adiantadas. “Faz hora que estão prometendo e ainda nada”, diz Lucas. Luiz Pierre espera que seja dada uma atenção às rotas alternativas quando houver interdições para agilizar o tráfego.
A bancária Marileda Ourives de Souza, 52, já estava até utilizando rotas alternativas, pois mora e trabalha na região, mas percebeu que os trabalhos “ainda não estão impactando o trânsito”. Marileda questiona se a obra é realmente necessária. “Os congestionamentos acontecem somente nos horários de pico. Acredito que semáforos resolveriam o problema. Sinto por terem cortado as árvores”, indaga.
Os anúncios de interdições e sugestão de rotas alternativas foram amplamente divulgados, como relembra o propagandista Stéfano Menzio, 37. Morador da região, Stéfano acredita que a obra não ficará pronta em 70 dias, como foi prometido pelo prefeito Marquinhos Trad. “Anunciaram que começaria no dia 20 de março e não tem nada ainda. Tenho até o panfleto aqui no carro. Até agora não fizeram quase nada. Não fica pronta em 70 dias. Fizeram o maior marketing, mas está muito devagar”, pontua.
A Prefeitura de Campo Grande foi consultada sobre o estágio das obras e informou que “as equipes estão trabalhando para adequar as vias que serão as rotas alternativas – para aí depois entrar nas obras do canteiro central – onde serão realizadas intervenções pontuais’.
De acordo com nota enviada para o Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (31) as obras se concentraram na rua Antônio Teodoro Teodorowick, onde a pista está sendo ampliada e receberá semáforo. Ainda, o comunicado da Prefeitura ressalta que é necessário um período de estiagem prolongado para que o trabalho possa ser realizado sem paralisações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
- Mãe de Sophia chora ao tentar desmentir sogra e amigos de Christian por acusações de agressão e uso de drogas
- “Pedófilo, psicopata, manipular, um monstro”, diz mãe de Shophia sobre Christian
Últimas Notícias
‘Nunca troquei a fralda’: Christian nega ter estuprado Sophia durante julgamento
Christian negou ter agredido Sophia causando trauma raquimedular
VÍDEO: Motociclista é arremessado após carro ‘furar’ PARE na Avenida da Capital
Leitora relata acidentes constantes no trecho, assim como demora no atendimento ao motociclista
Iza fala sobre Yuri Lima pela primeira vez após suposta reconciliação: “Divido…”
Pela primeira vez, Iza abre o coração e menciona Yuri Lima, pai de sua filha, desde a suposta reconciliação entre os dois; entenda
Brasil tinha 7,9 milhões de empresas ativas em 2022, diz IBGE
Instituto divulga dados de empresas e empreendedorismo nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.