Vítima de AVC, mulher de 80 anos está internada em UPA há dois dias

Transferência para hospital não foi autorizada por causa da lotação 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Transferência para hospital não foi autorizada por causa da lotação 

Familiares da aposentada Severina Laurinda de Jesus, de 80 anos, reclamam da lotação nas unidades hospitalares de Campo Grande que se recusam a aceitar a paciente vítima de AVC, sob alegação de falta leitos. A idosa está internada desde quarta-feira (1º) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) do Coronel Antonino, sem previsão de transferência para um hospital.

De acordo com Maria José Correia, de 40 anos, filha da paciente, Severina deu entrada na UPA por volta das 13 horas de quarta-feira depois de sofrer um AVC em casa. Ao dar entrada na unidade ela recebeu os primeiros atendimentos e, de imediato, um leito foi solicitado a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Contudo, até o momento, a transferência não foi autorizada por causa da lotação nas unidades da Capital.

“O médico diz que pede a vaga, mas até agora nada. Ela tem que ser transferida, precisa fazer exames específicos que onde está não tem condições de fazer. Minha é idosa, precisa ser assistida, ter condições”, explica.

Tentamos falar com a Secretaria Municipal de Saúde para saber se há previsão para que um leito seja viabilizado para Severina, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos contato.

 

Conteúdos relacionados

lama