Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: vaca é eutanasiada pelo CCZ após passar dois dias em erosão

Veterinária não falou sobre o caso
Arquivo -

Veterinária não falou sobre o caso

Na manhã desta terça-feira (14), a vaca que caiu em uma erosão no Bairro Novo Século no último domingo (12) foi eutanasiada. O procedimento foi feito por uma veterinária do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a carcaça do animal será retirado pela Defesa Civil.

A veterinária Ana Paula disse não poder dar declarações por ter assinado um documento no CCZ que a impede de falar sobre o caso. No entanto, informação extraoficial dá conta que a vaca foi eutanasiada. Comumente o animal recebe uma anestesia e depois uma injeção de cloreto de potássio no coração ou intravenosa.

A vaca teria sofrido fraturas em uma das patas e também nas costelas após cair na erosão. Ela possivelmente não sobreviveria e a carcaça será recolhida pela Defesa Civil. O coordenador Valmir Linho acompanhou o procedimento e não há informação precisa para onde o animal será levado, mas deve ser encaminhado ao Lixão.

A estudante Bianca Jimenez, que denunciou o caso na página do Facebook também acompanhou o procedimento e se decepcionou com a declaração da veterinária. “O seu problema já está resolvido”, teria dito a profissional para a jovem após a eutanásia. “Sei que foi o melhor para o animal, mas fiquei muito chateada com a atitude dela”, disse Bianca, que esperava alguma explicação sobre o procedimento.

A Defesa Civil utiliza um caminhão munck para retirada da carcaça do local e a proprietária do animal não foi localizada e também não prestou declarações.

Confira a retirada da carcaça:

 

 

Resgate frustrado

Após a vaca cair na erosão no domingo, moradores se uniram para solicitar socorro para o animal e, no final da tarde de domingo, os Bombeiros foram até o local, mas o resgate não foi feito. Os mesmos informaram para o Jornal Midiamax que o motivo foi a falta de iluminação natural e o risco para quem faria o trabalho e para a vaca.

Bianca, que fez a publicação no Facebook pedindo ajuda para o resgate contou que os Bombeiros só foram por causa das varias ligações e disse que voltaria amanhã se ela estiver viva, o que a deixou indignada e muito triste.

“Eles vieram aqui, desceram no buraco, olharam o animal mas nos disseram que não podeira retirá-la de lá por causa do horário, ou seja, que teria que ser em um horário durante o dia. Eles ainda me disseram que se ela estiver viva é pra ligar e chamá-los. Ela está há muito tempo dentro do buraco, com frio e com fome, não sei se vai resistir”, disse emocionada Bianca.

O Corpo de bombeiros informou que é procedimento deles pediram para que o proprietário solicite ajuda. “Realmente sempre fazemos isso. É um procedimento, por que geralmente quem cria animais, tem maquinários suficiente para um resgate como este e pedimos para que ele nos ligue para sabermos estes detalhes e não nos deslocarmos sem necessidade”.

Erosão

Em janeiro deste ano, o Jornal Midiamax publicou uma matéria sobre esta erosão onde a vaca está. Os moradores disseram na época que o bairro acumula problemas e dizem que foi “esquecido pelo poder público”.

A erosão está se aproximando cada vez mais da casa onde mora Bianca, que divulgou o caso do animal. Segundo ela, que reside com os pais, caseiros do Clube dos Eletricitários, o buraco aumenta a cada vez mais e sua mãe olha todos os dias para ver onde já chegou a erosão, preocupado com a residência.

Na época da matéria sobre o buraco, seu pai, Gerson Jimenez disse que Prefeitura já foi acionada várias vezes, mas, nenhuma medida para resolver definitivamente o problema foi tomada. “Quando chove, a água vai descendo das Moreninhas e levando tudo pelo caminho. “A erosão está muito próxima e pode atingir a minha casa”, lamentou ele na ocasião, que também destacou que o fato existe há cerca de cinco anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Trump e Bolsonaro em foto publicada por Jair em seu Twitter há algum tempo

Trump volta a defender Bolsonaro e diz que ex-presidente é uma pessoa honesta

VÍDEO: Chuva alaga ruas e água invade estação de metrô em Nova York

Advogado que ‘derrubou’ pela metade salário de prefeito o desafia para um ‘duelo jurídico’

Feminicídio zero: MS pode ganhar ‘bancões’ vermelhos em praças para levar reflexão sobre crime

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Polícia investiga se pai também abusou do irmão de bebê morta após estupro em MS

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

Bolsonaro pode ficar preso por 43 anos

MidiaMAIS

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Evento reúne cultura japonesa, música, comida e diversas outras atrações

Mundo

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Segundo dados do Observatório Sírio, ao menos 135 pessoas morreram em 48 horas

Polícia

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

O suspeito pelas agressões é o próprio companheiro da vítima