Assembleia acontece no dia 9 de abril

Entidades sindicais e associações dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul convidam os trabalhadores a se reuniram em assembleia no dia 9 de abril, em frente a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), para decidir sobre a proposta do Governo do Estado de oferecer abono salarial de R$ 200. A proposta foi apresentada pelo Governo na manhã desta quinta-feira (31) e não foi bem aceita pelos servidores presentes.

Em vídeo, um representante da ABSS/MS (Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros do Mato Grosso do Sul) fala que a proposta de 0% de reajuste salarial e abono de R$ 200 feita pelo Governo revela um cenário desfavorável em relação a valorização dos servidores públicos do Estado.

Um trecho do vídeo diz: “Os presidentes de entidades sindicais e associações que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do Estado convocam a todos os servidores de MS para o dia 9 de abril se juntar a nós para que nos dê um norte em relação à proposta feita pelo Governo. Porque vocês são os maiores interessados”.

A Assembleia ocorrerá no dia 9 de abril, por volta das 8h, na ACP, localizada na Rua Sete de Setembro, quase esquina com a Rui Barbosa. Centro da Capital. Já O Governo do Estado marcou uma nova rodada de negociação para o dia 11 de abril na Secretária Estadual de Administração para decidir sobre o impasse.

Clique aqui e confira o vídeo: