Balneário também foi interditado por causa das chuvas

Um pesqueiro que fica no encontro dos rios Miranda e Formoso, na cidade de , distante 300 quilômetros de Campo Grande, ficou de baixo d'água nesta segunda-feira (29). Para chegar ao local, o proprietário precisou apelar para o barco, já que o máximo que o carro consegue ir é a pouco mais de 700 metros da sede.

 

 

Veja o vídeo aqui

O dono do local, Rogério Beline contou a reportagem que os rios foram subindo gradativamente, por isso deu tempo de retirar os móveis dos apartamentos antes de tudo ficar alagado. “A gente já sabe como que é né, então quando começou a subir nós já tiramos tudo. Agora só vai ficar o prejuízo com a pintura, depois que água baixar”, explicou.

Ainda segundo Beline, a última que causou danos ao local foi em 2013, quando o nível do rio ficou ainda mais alto do que agora. “Por enquanto eu acho que já subi uns 3 metros acima da margem, por causa da altura dos quiosques que já estão quase submersos, mas segundo previsão do pessoal da Defesa Civil de Jardim, o Miranda deve subir ainda mais e superar o alagamento de 2013”, disse.

Na Policia Militar Ambiental da cidade a informação é de que as chuvas têm sido intensas, e que várias propriedades que ficam próximas ao Rio Formoso já registram alagamentos. O Balneário Municipal também está interditado.

Ainda segundo informações dos moradores da cidade, entre a tarde de domingo (28) e esta segunda-feira (29) já choveu o equivalente a 150 milímetros.