VÍDEO: queimada atinge área de 35 mil² e atrapalha visibilidade na Nelly Martins

Ação pode resultar em pena de 6 anos de reclusão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ação pode resultar em pena de 6 anos de reclusão

Um incêndio em um terreno localizado na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, queimou 3,5 hectares de vegetação, o equivalente a 35 mil metros quadrados, e a fumaça atrapalhou a visibilidade de motorista que passavam pelo local. A ação pode resultar em até seis anos de detenção, por colocar em risco a vida de outras pessoas.

Neste caso, conforme o major Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), o crime não está classificado como ambiental, por provocar apenas poluição. Segundo ele, “causar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou o patrimônio de outrem”, como a vida dos motoristas que passam pelo local sem visilidade, pode resultar em, pena de reclusão, de três a seis anos, e multa. 

Ainda conforme o major, o delegado da Polícia Civil pode abrir inquérito para investigar as causas.

PUNIÇÃO MUNICIPAL

Quem promove queimadas está sujeito à multa de R$ 2.010,50 a R$ 8.042. A Divisão de Fiscalização de Áreas Verdes e Posturas Ambientais da Semadur recebe denúncias sobre fogo em terreno baldio pelo número 156. 

Conforme Lei 2.909/92, “proprietários de imóveis lindeiros a vias e logradouros públicos, são obrigados a mantê-los limpos, capinados e drenados” e “É vedado a utilização de queimadas para fins de limpeza de terrenos.”

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Assista ao vídeo:

 

Conteúdos relacionados

chuva