Militares fizeram imagens do felino

Uma -pintada adulta foi flagrada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) ‘dando um passeio' na margem do Rio Piquiri, na região de Coxim, a 260 quilômetros de . As imagens foram feitas na última terça-feira (20). 

No vídeo é possível ver que os militares estão dentro de um barco e o felino não se intimida com o barulho do motor. A onça continua andando tranquilamente pela margem. Em um dos momentos, o animal para, dá ‘uma encarada' nos policiais e segue o caminho tranquilamente nas margens do rio não se assusta com o motor do barco.

A PMA flagrou o animal durante operação nos rios Correntes, Piquiri, São Lourenço e Paraguai.

Ainda na terça, aos policiais tentaram capturar uma ariranha encontrada ferida. O animal foi avistado pelos policiais no rio Piquiri, nas proximidades da foz do rio Cuiabá, com vários ferimentos na cabeça e corpo.

Ariranha estava ferida, mas fugiu da PMA (Divulgação/PMA)A PMA informou que a suspeita é de que o animal tenha se machucado em combate com outros da mesma espécie em disputa de território, ou até por hélice de motor de popa. A ariranha estava muito agressiva e os militares não conseguiram capturá-la. 

A onça-pintada é o maior felino das Américas e pode chegar aos 135 quilos. Suas presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus.

Outra característica marcante dessa espécie é que ela não mia como a maioria dos felinos. Assim como o Leão, o Tigre e o Leopardo, ela emite uma série de roncos muito fortes que são chamados de esturro.