Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: moradores reclamam de descaso com ‘cruzamento da morte’ na Guaicurus

Avenida Guaicurus é palco de frequentes acidentes 
Arquivo -

é palco de frequentes acidentes 

‘Cruzamento da morte’. É assim que moradores da Vila Julieta têm chamado a confluência entre a Avenida Guaicurus e a Rua Mariazinha Maravieski, em . Cansados dos constantes acidentes de trânsito registrados na região, vizinhos se uniram para protestar. De acordo com eles, mais uma tentativa de chamar a atenção do Poder Público para uma situação que eles afirmam estar “insustentável e perigosa”.

Nesta quinta-feira (10), o chão da Avenida Guaicurus amanheceu com inscrições como ‘socorro’, ‘não aguentamos mais’ e “semáforo já’. Cruzes afixadas no canteiro denunciavam o problema na Avenida conhecida pelo elevado número de registro de acidentes. No chão, junto as cruzes, ainda era possível encontrar destroços do acidente que nesta quarta-feira (9), matou uma idosa de 73 anos e deixou cinco vítimas feridas.

O empresário Samir Lopes, de 34 anos, está na região a apenas 6 meses, tempo suficiente para presenciar inúmeros acidentes. “Já perdi a conta de quantas vezes vi acidentes graves, batidas e até mortes por aqui. Já pedimos redutores de velocidade e nada de nos atenderem, agora, vamos apelar para ver se fazem alguma coisa”, afirma.

Outro problema pontuado por quem passa pelo local, é a existência de dois postes que segundo motoristas, atrapalha a visão de quem sai da Rua Mariazinha para entrar na Avenida Guaicurus.

“Isso aqui foi mal planejado, o poste fica bem na esquina e quem quer entrar na Guaicurus não vê os carros que estão vindo, por causa disso os motoristas precisam avançar um pouco para frente pra poder enxergar a via, e é aí que está o problema, já vi muitas batidas acontecerem por causa disso”, explica o empresário Daniel Gomes Prado, de 42 anos.

Há 9 anos no local, Daniel lembra que já protocolou mais de dez documentos na Agentran (Agência Municipal de Transporte e Transito), entre reclamações e solicitações de redutores de velocidade, porém nenhum foi atendido. De acordo com ele, no início do ano, moradores se propuseram a custear a instalação de um quebra-molas na Guaicurus, porém, tiveram solicitação negada pela Agetran.

“Em uma ocasião nos reunimos com o diretor da Agetran e ele disse que um quebra-molas custava R$ 9 mil e que não havia dinheiro para instalar. Então, os moradores se reuniram e disseram que pagariam o valor, mas ele não liberou autorização para que colocássemos”, explica.

E não é somente no cruzamento com a Rua Mariazinha que tem motivado reclamação entre os moradores da região. Falta de redutores de velocidade aliada a imprudência têm feito vítimas de acidentes em toda extensão da Avenida Guaicurus.

“Eu passo por aqui todo dia para levar minhas crianças na escola e já vi muitos acidentes, principalmente depois das 17 horas. O pessoal não respeita, aproveita que não tem lombada ou quebra-molas e passa em alta velocidade mesmo”, relata a autônoma Keila Pires, de 39 anos.

O presidente do Moema, Mário Rodrigues da Silva, contou que os moradores pretendem se mobilizar e em manifesto, fechar a Avenida nesta sexta-feira (11). “Estamos cansados de pedir, agora vamos agir para a Prefeitura ver e entender que a situação está insuportável. quantas pessoas mais terão que morrer para fazerem alguma coisa aqui?”, indaga o presidente.

Entramos em contato com a Agetran para saber quais medidas podem ser tomadas para amenizar a situação na Avenida Guaicurus, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Confira a entrevista na íntegra.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Últimas Notícias

Brasil

Em meio ao ‘tarifaço’, México ultrapassa EUA como segundo maior comprador da carne brasileira

Exportações da carne bovina aumentou 420% de janeiro a junho deste ano

Polícia

VÍDEO: Jovem é presa com submetralhadora e revólver em mala com roupas no Guanandi

Mulher disse que armas eram de conhecido da família, mas não revelou a identidade dele

Esportes

Sport esbarra nas próprias limitações, empata com Bahia e segue má fase no Brasileirão

Resultado amplia para 16 o número de partidas sem vitória do time pernambucano, sendo esta a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos com 20 equipes

Política

Prefeito do Rio de Janeiro indica que deixará cargo para dar lugar ao vice

Eduardo Paes falou que Cavalieri deve ser o prefeito mais jovem da ‘cidade maravilhosa’