Prefeito visitou Bom Retiro neste domingo 

Após o temporal que começou no final da tarde de sábado (20), o prefeito Alcides Bernal (PP) visitou os barracos do loteamento Bom Retiro nesse domingo (21), que foram destruídos pela chuva. O prefeito encontrou um clima de tensão no local. Revoltados, cerca de 40 moradores queimam materiais no loteamento, como lonas e papelão, uma forma de protesto, enquanto gritam “cadê o Bernal. A gente quer casa”.

“A partir de amanhã uma equipe de Emha [Agência municipal de habitação] e da Seinthra [Secretaria municipal de infraestrutura, transporte e habitação] vai vir fazer o contrapiso das casas pra começar a construção”, prometeu Bernal.

“Essa chuva, com vento, é coisa da natureza”, declarou o chefe do executivo, que visitou alguns dos barracos. Durante a chuva, telhados de amianto, que cobriam o teto de alguns barracos foram ao chão, assim como as lonas. Materiais eletrodomésticos e roupas também fizeram parte do estrago sofrido pela comunidade.

As 153 famílias que vivem no loteamento são parte da comunidade que morava na , realocada em quatro bairros da cidade, com a promessa de casas populares pela prefeitura.

Idealizado no sistema “mutirão”, em que os próprios moradores – em tese – constroem as casas, o projeto foi abandonado pela ONG responsável. É o que denunciam os moradores, afirmando que a Morhar organização social, que retirou do cofre municipal R$ 3,6 milhões para execução de 300 casas, não começou a construção no local.

Duas equipes da Guarda Municipal estiveram no local. 

CLIQUE AQUI para ver o vídeo: