Garotos saem da água ao perceber filmagem
Três crianças foram flagradas brincando nas margens do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Guanandi, na tarde desta segunda-feira (25), em Campo Grande. Mesmo com o risco de transmissão de doenças por causa da exposição aos dejetos, crianças brincam tranquilamente e pior, sozinhas, sem supervisão de um adulto.
O flagra foi feito por um leitor, que preferiu não se identificar. Na gravação, as crianças saem da água ao perceber a filmagem.
O Jornal Midiamax indagou o Conselho Tutelar Sul, responsável pela região, sobre como agir nesses casos, que orientou a população à acionar o Corpo de Bombeiros, que vai até o local fazer o resgate e respectivamente mobiliza os conselheiros.
Vale ressaltar, que o contato com a água contaminada pode causar diarreia infecciosa, cólera, leptospirose, hepatite A e esquistossomose, conhecida como doença do caramujo.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.
Assista ao video aqui: