Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: cratera no Nova Lima abriu rua em 2 minutos e causou pânico

Rua ‘sofre’ a cada chuva
Arquivo -

Rua ‘sofre’ a cada chuva

A cratera, com mais de cinco metros, que tomou conta do cruzamento das ruas Jerônimo de Albuquerque e Santo Ínácio de Loiola, no Nova Lima, em , passou de um pequeno buraco para cratera em menos de dois minutos, segundo os moradores do bairro. 

Nesta segunda-feira (24), moradores da região ainda se surpreendiam com o buraco. Cícero Barbosa da Silva, 60 anos, que mora quase na frente ao buraco, conta que, primeiro, viu um buraco pequeno na via e uma vizinha colocou galhos sinalizar. Menos de dois minutos depois, formou-se a cratera. 

“Estão dizendo que foi por conta de um cano que estourou. Mas, nós sabemos que não foi por conta disso, pois vimos que o cano estourou depois”, afirma. Cícero mora há 24 anos no bairro e reclama do abandono. “Os bairros vizinhos já estão asfaltados e têm melhor estrutura. Aqui, está esquecido”. 

José dos Santos Gomes de Lima,  55 anos, mora na Rua Jerônimo de Albuquerque há 16 anos e relembra que não é a primeira vez que abre uma cratera nessa rua. “Há uns 8 meses, uma cratera  abriu na frente da minha casa”. Lima diz que estava em casa no domingo, quando ouviu uma vizinha gritando e saiu para olhar na rua o que estava acontecendo. “Ela estava gritando para um motorista que estava vindo e não dava para ver direito o buraco por causa da chuva”. 

O policial aposentado Milton Ortigosa Vieira, 58 anos, disse que sempre utiliza a Rua Jerônimo de Albuquerque para ir ao centro da cidade e ainda não tinha visto o buraco. Ele tentou passar com o carro e viu que a via estava interditada “Essa situação é culpa dos políticos que não pensam mais no povo. Ainda bem que ninguém se acidentou. Se alguém caísse ai, morreria”.

O ajudante de pedreiro Denis Marques, 30 anos, mora no Anache e seguia para a casa da mãe, na Rua Santo Inácio quando ‘deu de cara’ com o buraco.“ É uma situação muito complicada. Tem risco de acidente”. 

A Prefeitura de Campo Grande informou que está sendo feito o levantamento dos estragos causados pela chuva. Segundo os moradores logo após a cratera se formar, Corpo de Bombeiros e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditaram o local. 

Problema antigo

Na Rua Jerônimo de Albuquerque, no , no dia 18 de fevereiro, uma chuva de aproximadamente 40 minutos alagou a via, arrancou o asfalto e em alguns pontos abriu crateras próximos ao meio-fio. No local, ficou um buraco de aproximadamente 40 centímetros de profundidade. 

Estragos

A chuva do domingo causou estragos em diversas regiões de Campo Grande. Na Avenida Júlio de Castilho uma árvore caiu em cima de um poste e deixou moradores sem energia. Na Cohab, a chuva provocou alagamentos em um trecho que, segundo moradores, é problemático há mais de 30 anos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ataques noturnos ucranianos com dezenas de drones deixam três mortos na Rússia

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Contra atual campeão Fortaleza, Juventude empata em jogo de oito gols no Brasileiro de Futsal

Confira a escala médica nas unidades de Campo Grande neste sábado

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Em tentativa frustrada de matar desafeto, homem atira em cachorro no Jardim Batistão

Últimas Notícias

Brasil

‘Nunca tinha visto isso’, diz porteiro que chamou polícia após Igor Cabral agredir a namorada

Vítima passou por procedimento cirúrgico para correção das fraturas

Esportes

Onde assistir: sábado tem Brasil na final da Copa América e três jogos pelo Brasileirão

Seleção brasileira feminina encara a Colômbia em busca do 9º título

Transparência

Liderança da Jaguapiru procura MPF e denuncia descaso em obras de poços artesianos nas aldeias

Liderança relatou o abandono de obras, falhas estruturais e a falta de compromisso de empresas contratadas

Emprego e Concurso

MEC prorroga para dia 6 o prazo de pagamento da taxa da Prova Docente após reclamações

Na sexta-feira, o Ministério informou no telefone 0800 que prazo seria prorrogado para dia 4, mas horas depois confirmou no Instagram que data ficaria para dia 6