“Bairro está abandonado”, reclamam moradores

Uma cratera, no fim da Rua Anselmo Selingardi, no , em , já ‘engoliu' três carros, uma motocicleta e até uma mulher com uma criança. O morador da região, Leandro da Silva Rocha, documentou em vídeo o problema, depiois de mais um veículo cair no local na última semana. Foi necessário um guincho para retirar o automóvel. Além do prejuízo com o carro, segundo o morador, pelo menos duas pessoas já caíram na vala. 

A dona de casa Rosilene Vieira Reimberg, que mora a poucos metros do buraco, diz que durante a noite quem não conhece bem o local, corre risco de cair na cratera. “Tem gente que vem em alta velocidade, porque é uma saída do bairro. É por aqui que passam para chegar na [Avenida] Guaicurus. Se não conhece, cai mesmo”.

 

 

Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, para saber se há previsão de uma solução para o problema. Mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. 

Problema antigo

Buraco é perigo para as crianças (Cleber Gellio)

A cratera aumenta a cada dia, porque a rua não é pavimentada e consequentemente, não há drenagem. Além do transtorno causado pela abertura do solo em si, lixo e entulho começou a ser jogado no local, podendo transmitir doença. 

Rosilene tem cinco filhos e um neto de um ano,  pelo risco de alguém cair no buraco, a preocupação com as crianças aumenta.

Tem o risco de doença e tem que ficar de olho o tempo todo. Não deixo nem chegar perto. Faz tempo que está assim e cada dia aumenta mais”. 

Além do buraco, a moradora reclama que o bairro está esquecido pelo poder público. Entre os problemas estão a falta de asfalto na maioria das ruas, a escuridão causada pela falta de iluminação, além de uma ponta sobre o córrego que é usada por pedestres e motociclistas. O local é ermo e não há corrimão para a segurança.

Pedestres e motociclistas passam em ponte“Estamos abandonados. O bairro é esquecido e só lembram da gente na época de eleição”, reclama a Rosilene. 

A manicure Rosalina Francisco da Costa, passa pelo local as vezes e teme assaltos por conta do mato.”A iluminação não tem tanto problema. Tem luz, mas é perigoso nesses lugares que tem mato, aparecer alguém e roubar”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.