Cerca de 20 pessoas distribuem panfletos e colam adesivos

Cerca de 20 pessoas realizam, na manhã deste sábado (27), no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, a divulgação das manifestações contra a corrupção e pró-impeachment marcados para o próximo dia 13 de março. No local, os participantes distribuem panfletos e colam adesivos nos veículos. Os ‘buzinaços' em apoio aos manifestantes também são constantes.

Um dos organizadores do evento do dia 13, que não quis ter o nome divulgado, destacou que dois grupos estão convocando as manifestações: ‘Movimento Pró-Impeachment' e ‘Movimento Pátria Livre'. “Nossa manifestação é contra o aumento de impostos, contra os escândalos de corrupção no governo e os impostos abusivos”, explica.

Embora a maioria dos motoristas aceitem ter os adesivos colados nos veículos, alguns condutores chegam a trocar ofensas com os manifestantes, a exemplo de um senhor que indignou-se com o convite. “Isso é uma perda de tempo. A gente tem que reagir é nas urnas, e não tentando golpe. Nós vivemos num país democrático. Isso é coisa de coxinha”, disse, pouco antes de avenida abaixo.

Dia 13

Segundo os integrantes, o evento do dia 13 terá concentração na Praça do Rádio, às 14h, e às 16h o grupo caminhará até o Posto Tereré, em frente ao Shopping . O clima será de micareta: a dupla sertaneja Isac & Ferrant, que comandará o trio elétrico, já está confirmada. A escola de samba Igrejinha, também.

Integrantes da maçonaria também vão aderir aos protestos, saindo da loja Maçônica da Avenida Calógeras e somente depois se juntarão aos outros manifestantes na praça do Rádio. Segundo integrantes, uma coletiva de imprensa ainda será marcada para explicar as manifestações.

 

 

Veja o Vídeo AQUI