Escolas públicas só voltam na segunda

Para alguns, a ‘semana do saco cheio' vai terminando. Para outros, a rotina só volta na próxima segunda-feira (17). Para quem vai descansar e aproveitar o feriado da padroeira do Brasil, nesta quarta-feira (12), data em que também é comemorado o Dia das Crianças, veja o que abre e o que fecha.

Mercados e supermercados e hipermercados
De acordo com a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os supermercados e hipermercados de , abrem normalmente neste 12 de outubro.

Comércio geral
Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), o feriado é ponto facultativos e obedecendo a convenção coletiva da categoria. Alguns loja podem abrir, desde que tenha sido informando ao sindicato da categoria. 

Shoppings 
No Bosque dos Ipês, a praça de alimentação funciona das 10 às 22 horas nos dias 11 e 12. As áreas de lazer atendem das 11 às 22 horas, lojas âncoras das 12 às  21 horas e as demais lojas das 14 às 20 horas. 

A praça de alimentação e lojas âncoras do Shopping Campo Grande atendem das 10 às 22 horas, nos dias 11 e 12. As demais lojas e quiosques funcionam das 12 ás 20 horas nessas datas. Já no Shopping Norte Sul Plaza o atendimento será normal das 10 às 22 horas. 

Serviços públicos
Para as repartições públicas, estadual e municipal, o funcionamento será restabelecido na quinta-feira (13). Apenas os serviços essenciais serão mantidos. Hospitais, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionam normalmente.

Escolas públicas retomam as atividades na segunda-feira (17). O Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou de que o expediente será retomado na quinta-feira. 

Ônibus
Nesta quarta, a frota de ônibus é reduzida e as linhas funcionam como nos domingos e feriados. 

Bancos, Correios e lotéricas 
O expediente retorna na quinta-feira.