Shoppings e mercados vão funcionar

A independência do Brasil será celebrada na quarta-feira (7). Alguns serviços públicos não vão funcionar, enquanto outros terão horário especial. O feriado terá o tradicional desfile cívico-militar na Avenida 14 de Julho, em e algumas ruas da área Central serão interditadas (Confira aqui).

Comércio da área central

O feriado é considerado ponto facultativo conforme estabelecido em convenção coletiva. De acordo com a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), as lojas que optarem em abrir as portas devem funcionar em horário diferenciado, das 9 às 18 horas.

Shoppings 

Bosque dos Ipês irá funcionar em horário especial: a praça de alimentação funcionará das 10 às 22 horas. Área de lazer, das 11 às 22 horas. Lojas âncoras do shopping funcionarão das 12 às 21 horas e lojas satélites das 14 às 20 horas.

Shopping Campo Grande

No feriado, as lojas âncoras, áreas de lazer e a Praça de Alimentação funcionam das 10 às 22 horas. Lojas e quiosques ficam abertos ao público das 12 às 20 horas.

Pátio Central

O shopping fica fechado durante todo o dia

Supermercados

Funcionam normalmente.

Correios

As agências não abrirão na quarta-feira.

Bancos

As agências bancárias não funcionam no feriado e os bancários estão em greve.

Transportes

O sistema de transporte público funciona com menos coletivos e tabela horária de domingo. Confira no site do Consórcio Guicurus

Veja o que abre e fecha em Campo Grande no Feriado da IndependênciaÓrgãos públicos

Não haverá expediente nos órgãos municipal e estaduais. Só haverá atendimento em serviços essenciais como CRS (Centros Regionais de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais e segurança.

Detran

As agências do Detran não terão expediente.

Justiça

Não haverá expediente no Poder Judiciário de MS. O plantão judiciário funcionará normalmente.

Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente. 
Depac Centro
R. Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga
Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia de Mulher (Casa de Mulher Brasileira)
R. Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)

Defesa Civil

Em caso de emergências por conta da chuva, o plantão funciona 24 horas por dia, todos os dias, inclusive aos domingos e feriados. O telefone é 199.