Cotidiano

Vazamento de amônia em frigorífico de MS mobiliza Corpo de Bombeiros

No interior da câmara fria

Diego Alves Publicado em 25/10/2016, às 00h50

None
dsc_5185.jpg

No interior da câmara fria

Um vazamento de amônia no frigorífico Marfrig em Bataguassu, cidade a 347 quilômetros de Campo Grande, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com os bombeiros, o incidente ocorreu em uma das salas de resfriamento, quando um dos canos em que o produto amônia circula, rompeu e gerou o vazamento no interior da câmara fria.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, três viaturas dos bombeiros se dirigiram para o local, porém segundo os militares, eles teriam sido barrados na portaria de entrada da unidade.

O Corpo de Bombeiros entrou no frigorífico, após uma engenheira ambiental ir até a portaria e solicitar a entrada dos bombeiros. Todos os trabalhadores já haviam sido retirados do interior da unidade para uma área de segurança. Ainda segundo os bombeiros, o registro de distribuição de gás, também já havia sido fechado, e todas as portas do local abertas, para a devida ventilação.

Uma jovem de 19 anos que trabalha na indústria necessitou de atendimento e foi socorrida pela equipe da ambulância do frigorífico, para o Pronto Socorro Municipal. A jovem relatou que sentiu uma queimação nas vias aéreas. Ela foi liberada logo após receber atendimento médico.

No local foi realizada uma vistoria para constatar se não havia mais vazamento.  Após o local estar em segurança os militares deixaram a unidade frigorífica. O corpo de bombeiros agora aguarda um relatório da empresa, para avaliar e saber quais serão os procedimentos que serão tomados em relação ao caso.

Jornal Midiamax