Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vacinas contra gripe acabam e falta de estoque gera tumulto em CRS

Nesta manhã foram disponibilizadas 300 doses no CRS Tiradentes
Arquivo -

Nesta manhã foram disponibilizadas 300 doses no CRS Tiradentes

Com estoque limitado, as vacinas contra a Influenza (H2N3, Influenza A (H1N1) e B), continuam sendo alvos de reclamações da população. Na manhã desta quarta-feira (4), o problema gerou tumulto no CRS (Centro Regional de Saúde) Dr. Antonio Pereira, localizado no Tiradentes, na região leste de .

Por volta das 9 horas, funcionários do local anunciaram que as doses haviam acabado. A notícia desagradou aos que esperavam pela imunização e gerou tumulto. O aposentado Geraldo Chiapinoto, de 73 anos, é um entre os que ficaram sem a dose.

“Eu acho isso um absurdo. Chamam o povo para tomar a e quando a gente vem, descobre que não tem mais. Estou desde sábado (30) tentando receber a dose e até hoje não consegui. Não sabia que teríamos de madrugar nos postos para conseguirmos a imunização”, declara.

Izeti Farias Camargo, de 71 anos, diz que esta é a segunda vez que vai a um posto para tentar se vacinar e tem de retornar para casa sem a imunização. “Ontem vim e não tinha mais. Hoje vim, a fila está imensa e já acabou. Isso não tem nenhuma organização. Ninguém nos orienta. Está um verdadeiro caos”, observa.

Até quem conseguiu senha, correu o risco de perder a vez. Este foi o caso da auxiliar de enfermagem, Maria Ratier Santos, de 52 anos, que está dentro do grupo de risco devido a profissão, e de sua mãe Thereza Ratier, de 74 anos.

“Nós chegamos cedo e pegamos a senha, mas como iria demorar fomos à farmácia comprar uns remédios para a minha mãe, quando voltamos as outras pessoas não nos deixaram voltar para a fila”, relata. Depois de uma pequena discussão, ela e a mãe conseguiram receber as doses.

Raquel Ortiz, de 34 anos, que levou o filho de 11 anos, que sofre de paralisa cerebral, também reclamou do baixo estoque. “Esta é a segunda vez que trago meu filho e dizem que não tem mais senha. Ele faz fisioterapia cedo, não tenho como vir antes e quando chego aqui, dizem que não tem mais”, lamenta.

A babá Edna Aparecida da Silva, de 44 anos, afirma que levou o menino, de 2 anos, de quem cuida, em três postos de vacinação e em todos foi informada de que não havia mais doses. “Acho isso uma pouca vergonha. Estamos rodando a cidade e nada”, destaca.

Conforme informações de funcionários do CRS Tiradentes, as senhas são entregues às 7 horas e nesta manhã foram disponibilizadas 300 vacinas. A previsão é de que mais doses sejam distribuídas nesta quinta-feira (5).  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
ministra cida

Ex-ministra Cida Gonçalves vem a MS para seminário sobre violência

VÍDEO: Sogra esfaqueia genro para defender filha de agressão

Mais respeito: parentes de morta pedem fim de piadas sobre caso de amante em Terenos

VÍDEO: Morador corre atrás de ladrão após furto de casa em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

relatoria tereza nelsinho

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

Membros de facção rival são presos por execução a tiros de integrante do PCC em MS

Últimas Notícias

Opinião

Aprender a lutar para não brigar

Wilson Aquino*

Transparência

Agesul homologa licitação de obra para controle de erosão em Amambai por R$ 104 milhões

Extensão da obra será de 32km na MS-289

Polícia

VÍDEO: PM acusado de liderar briga generalizada em Três Lagoas é investigado pela Corregedoria

Briga começou em uma casa noturna e foi parar na rua

Famosos

Mulher apontada como pivô do divórcio de Carlinhos Maia quebra silêncio: ‘Exposto’

Eduarda Luvisneck quebrou o silêncio e falou sobre os boatos de que seria o pivô do fim do casamento entre Carlinhos Maia e Lucas Guimarães