Votação está programada para o dia 3 de junho

A eleição para a escolha do Conselho Administrativo que vai gerir os destinos da Unisaúde (Plano de saúde para uma faixa de servidores públicos) nos próximos cinco anos está movimentando os candidatos, e a chapa de oposição composta pelo Tenente Coronel Alírio Vilassanti Romero; Delegado de polícia Napoleão Rodrigues Júnior e fiscal tributário Washington Ferreira de Moraes promete algumas mudanças na entidade.

E eleição, que no interior do Estado é feita via Correios, já foi iniciada e vai se estender até o próximo dia 25, enquanto na Capital a votação acontecerá na sede da entidade, na Rua Anrão Júlio Rahe, Vila Sílvia no dia 3 de junho.

A Unisaúde conta atualmente com cerca de 2.200 associados titulares e com os dependentes, atinge cerca de 7 mil usuários. Os titulares são oficiais da PM e Bombeiros, delegados de polícia, servidores do judiciário, procuradores do Estado, defensores públicos, auditor fiscal de rendas e fiscal tributário estadual.

De acordo com o candidato a diretor financeiro Alírio Vilassanti, uma das plataformas da chapa de oposição é ampliar a transparência na entidade, encontrando meios de divulgar os atos principalmente relacionados à gestão das finanças, fazendo a prestação de contas trimestralmente. Existe também um estudo para transferir o plano de saúde que atualmente é ligada a uma empresa de Dourados, para uma empresa sediada na Capital.

“Também pretendemos alterar o estatuto que hoje prevê eleições de cinco em cinco anos. Pretendemos reduzir o tempo para três anos. Também estamos preocupados em promover uma melhoria na qualidade do atendimento.

A reportagem tentou contato com integrantes da atual diretoria que vai concorrer à releição, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.