Ao todo, 18 cidades estão na lista do Governo Federal

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu nesta terça-feira (19), a situação de emergência de mais quatro município de Mato Grosso do Sul. A publicação consta no Diário Oficial da União.

Foi reconhecida a situação de emergência em Bela Vista, Deodápolis, Laguna Carapã e Mundo Novo. 

O Governo Federal já havia reconhecido a situação de emergência de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Com o reconhecimento, os municípios podem receber recursos federais para auxiliar na reconstrução de pontes e outros estragos causados pelas chuvas que atingem o Estado desde dezembro do ano passado. 

Estado

União reconhece situação de emergência em mais quatro municípios de MSLocalmente, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil  contabiliza 29 municípios em situação de emergência por causa das chuvas. As últimas cidades a entrarem na lista foram Batayporã, Fátima do Sul e Caracol. 

Nesta semana, a governadora em exercício, Rose Modesto esteve em Miranda e Aquidauana entregando kits de higiene, de limpeza, colchões e cestas básicas aos desabrigados.