Vítimas pedem ajuda para reconstruir vida

Uma família de seis pessoas perdeu tudo, após ter a casa destruída pelo fogo na tarde desta quarta-feira (20), na Rua Pedro Dib, no Bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande. Conforme o Corpo de Bombeiros, um curto circuito em uma extensão com TV e diversos equipamentos ligados pode ter iniciado o incêndio.

Na casa moram a mãe, a serviços gerais Cristina de Souza, de 37 anos, quatro filhos e um neto de dois anos. Por sorte ninguém estava em casa, os quatro irmãos haviam saído para levar o bebê até a casa da avó.

Segundo uma das filhas, Gleice Mari de Souza, de 19 anos, minutos após chegarem na casa da avó, vizinhos chegaram atrás avisando que a casa estava pegando fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela própria vizinhança. 

O tenente Vilela, dos Corpo de Bombeiros, disse à reportagem que um dos filhos, de 18 anos, confessou ter deixado a televisão ligada antes de sair. Próximo ao televisor, os militares encontraram uma extensão com diversos outros equipamentos ligados, o que pode ter causado um curto circuito. A equipe utilizou 350 litros de água para combater as chamas.

Daice Graziane Sanches, de 30 anos, disse que a irmã Cristina trabalha perto e ao chegar em casa passou mal, e precisou ser levada pelos Bombeiros ao CRS do Aero Rancho. Daice ressalta que a casa é alugada e a família morava há cerca de 1 ano no local.

O tenente dos Bombeiros frisou que o fogo se alastrou rapidamnte devido ao tempo seco e pontuou que a equipe demorou minutos a mais para chegar, por conta da dificuldade de abrir caminho no trânsito da Capital.

A estrutura do local foi abalada e o teto da casa de alvenaria com quatro peças desabou com a alta temperatura. Tudo que tinha dentro do imóvel foi destruído como: roupas, cama, sofá, geladeira e demais móveis domésticos.

Se alguém quiser ajudar esta família com roupas, alimentos, móveis usados ou qualquer outra coisa pode ligar no telefone (067) 9 9265-5454 ou no (067) 9 9123-8752.