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Cotidiano

Tumulto em devolução de ingressos pode gerar multa de até R$ 47,9 mil a empresa

Procon foi acionado
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Procon foi acionado

O tumulto gerado durante devolução de ingressos do show da dupla na tarde desta quinta-feira (25), no Parque Laucídio Coelho pode gerar multa de até R$ 47.980,00, a empresa responsável. O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul), foi acionado e a fiscalização averigua a prática de irregularidades que possam lesar o consumidor.

As empresas responsáveis pelo evento ExpoMS e pela dupla Jorge e Mateus se reuniram com a superintendente do Procon Rosimeira da Costa, na últma segunda-feira (22), para formalizar o início das devoluções de ingressos.

Conforme Rosimeire, os empresários sugeriram devolver os valores dos ingressos no Gugu Lanches, onde a maioria dos consumidores adquiriram os convites, porém foram aconselhados pelo próprio Procon a realizarem a devolução no Parque Laucídio Coelho, tendo em vista, a falta de estrutura no estabelecimento da Avenida Afonso Pena.

Com relação ao início dos reembolsos, os empresários indicaram esta quinta-feira (25), pois o banco pediu prazo de três dias para depositar os valores a serem devolvidos.

CONFUSÃO

Durante início das devoluções na tarde de hoje, uma mutidão se formou em filas no Parque de Exposições Laucídio Coelho, por conta da ausência de guichês preparados para as devoluções.

Apenas um caixa havia sido aberto, e a fiscalização do Procon foi acionada para verificar a demora e falta de estrutura aos consumidores, que passaram mal nas filas sem proteção contra o sol.

A superintendente Rosimeire alerta, que caso não haja redefinição da quantidade de caixas, para agilizar o atendimento aos consumidores, a empresa pode ser autuada por infração. A multa pode chegar a 2 mil Uferms, que atualizada chega a R$ 47.980,00.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa Dut’s Promoções, uma das responsáveis pela devolução do dinheiro dos ingressos, mas não conseguiu posicionamento dos responsáveis.

Um funcionário que estava no Parque na tarde desta quinta-feira, e que preferiu não se identificar, atribuiu a demora nas devoluções ao abastecimento de dinheiro e averiguação dos convites.

“A empresa traz a cada duas horas uma quantia de dinheiro, por isso demora. Antes de devolver o valor eles verificam se não é falso ou cortesia”, disse.

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