Pais afirmam que problema não foi resolvido

Três meses após denúncia feita no Jornal Midiamax sobre falta de energia elétrica, alimentos, higiene e até mesmo presença de morcegos em salas de aula da Escola Municipal Jacinto Matias Freire – extensão da Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada na MS-040, na região rural de , pais de alunos garantem que os problemas permanecem sem solução.

“Continua do mesmo jeito. Sem energia elétrica, sem limpeza e com morcegos nas salas de aula com os alunos. O diretor disse que seria tudo resolvido, mas até agora nada. Não sabermos mais o que fazer”, diz o pais de um dos alunos, que preferiu não se identificar.

Conforme a nova denúncia, a pintura da escola estava desgastada e uma das professores usou recursos próprios para pintar a escola, no entanto, ela não recebeu reembolso.

“A úncia coisa que fizeram foi a pintura e isso porque a professora pagou do dinheiro dela para que fosse pintado”, relata. Três meses após denúncia, alunos ainda dividem sala com morcegos

A primeira denúncia a respeito do local foi feita no dia 16 de novembro de 2015, quando pais e funcionários procuraram a equipe de reportagem do Jornal Midiamax afirmando que não havia energia elétrica, faltava alimentos, limpeza e os alunos tinham de dividir às salas de aula com morcegos.

Na ocasião, o diretor André Afonso Vilela admitiu a existência de alguns problemas e fez algumas observações. Quanto a falta de energia elétrica, o gestor disse que o problema já havia sido informado à Semed (Secretaria Municipal de Educação), que segundo ele, teria dito apenas que está resolvendo o caso, o que conforme novas denúncias, ainda não foi resolvido.

Sobre a denúncia de falta de alimentos, na ocasião o diretor negou e ao ser questionado novamente sobre o assunto, acabou admitindo que as carnes ainda não foram entregues. Cerca de 10 dias depois da denúncia, a secretária da Semed Leila Machado participou de uma reunião com a direção da escola e pais de alunos, prometendo que os problemas seriam solucionados.

“Comunicamos a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) em relação à queima de um disjuntor da escola e e agora vamos acionar a Energisa, já que o fato ocorreu por queda de energia. Quanto a limpeza protocolamos o pedido para que duas pessoas sejam disponibilizadas” assegurou.

Nesta quinta-feira (18), ao ser procurado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, para falar a respeito de novas denúncias em relação aos mesmo problemas citados no ano passado, o diretor disse apenas que a reportagem deveria procurar a Semed, o que foi feito nessa quarta-feira (17), por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, que responde pelas secretarias municipais, mas até o momento não houve nenhum retorno sobre o caso.

 Escola Municipal Jacinto Matias Freire

A Escola Municipal Jacinto Matias Freire – extensão da Escola Municipal Leovegildo de Melo atende 46 estudantes e conta com um quadro de 11 professores.