Cotidiano

Três Lagoas confirma morte por gripe A, a 6ª este ano em MS

Vítima era uma mulher de 30 anos

Ana Paula Chuva Publicado em 02/05/2016, às 21h20

None
51551-vacina-a.jpg

Vítima era uma mulher de 30 anos

Boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas desta segunda-feira (02), confirmou o primeiro caso de morte por Gripe A na cidade. De acordo com a Prefeitura da cidade, o exame foi realizado pelo LACEN (Laboratório Central de Campo Grande) e o resultado foi positivo para o vírus H1N1.

A vítima, uma mulher, que foi identificada apenas por C.B, tinha 30 anos e morava no bairro Interlagos, em Três Lagoas, começou a apresentar os sintomas da doença no dia 30 de março, no dia 12 de abril foi internada no Hospital da Cassems e em seguida transferida para a UTI (Unidade de Terapira Intensiva) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. No dia 13 de abril foi feita a coleta do exame pela equipe da Saúde, mas no dia 15 por volta das 19 horas a vítima veio a falecer. 

Óbitos

De acordo com boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), publicado no último dia 27, das mortes registradas pelo vírus Influenza no Estado, 4 foram pelo H1N1, 2 na Capital, 1 em Corumbá e 1 em São Gabriel do Oeste. E uma foi confirmada por vírus influenza 'A' não subtipado, registrada na Capital. 

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

Jornal Midiamax