Jibóias e falsa coral foram entregues ao CRAS

Três serpentes foram encontradas por trabalhadores da CCR MSVia, durante a preparação do ambiente das obras de duplicação da BR-163/MS. As espécies foram levadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Selvagens) de Campo Grande, para tratamento e reabilitação. O resgate ocorreu entre o final de agosto e o começo de setembro.

Conforme a CCR MSVia, as duas jibóias (Boidae) e uma falsa coral (Siphlophis compressus) foram encontradas na altura dos kms 682,2  e 684,4 (Rio Verde de Mato Grosso), às margens da rodovia, na área que será utilizada para implantação da nova pista.

A concessionária ressalta que o tipo de trabalho será cada vez mais frequente, visto que a região tem menos vegetação nativa.

Um convênio de março firmado entre a CCR MSVia, o  Imasul (Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul) e o CRAS, visa o resgate seguro, eventual tratamento dos animais e devolução à natureza.

A ação é prevista pelo Programa de Proteção à Fauna, previsto pela Licença Ambiental das obras de duplicação da BR-163/MS emitida pelo Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).