Símbolo das Olimpíadas retorna à Capital

A Chama Olímpica já etá no Aquário Natural de Bonito, cidade a 230 quilômetros de . O fogo olímpico saiu da Capital por volta das 8 horas deste sábado (25), pouco depois do previsto em um helicóptero do Exército. 

A passagem da Tocha Olímpica prevê a ‘reverência” às riquezas naturais da cidade, com a travessia em um aquário natural, localizado no Rio Bahia Bonita, distante 6 quilômetros da área central. Um dos responsáveis por carregar a tocha vai atravessar o rio com o ‘fogo sagrado' nas mãos.

A tocha deve passar  primeiro pelo Aquário Natural, onde será recebida pela mergulhadora Karina Oliani. Em seguida, segue para a Praça da Liberdade, levada pelo helicóptero da PRF, com uma descida de rapel e conduzida por um oficial que a entregará às mãos do estudante João Caran, conhecido como Joãozinho da Casa do João.

TOCHA EM MS: Chama atrasa saída, mas já está no Aquário de BonitoO símbolo das Olimpíadas dará uma volta em torno da praça seguindo para a Gruta do Lago Azul, local na qual será entregue para o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que descerá no  cartão postal de Bonito.

A Tocha Olímpica deve retornar à Campo Grande, por volta das 13 horas, quando terá início o revezamento com a participação de aproximadamente 100 pessoas, por 40 quilômetros da Capital. 

O revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior celebração esportiva do mundo. Até 05 de agosto, a chama Olímpica, irá passar por 327 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal.